terça-feira, 2 de agosto de 2011

O PRAZER DE SE OUVIR UM BELO CONTO...

woodgard tn Dulux Woodgard   Três Porquinhos 

  Desde pequeno sempre fomos influenciados pelas histórias infantis, e o “Era uma vez” já se tornou uma frase clássica na nossa literatura. O mais interessante é que essa frase veio de “Once upon a time”, que não quer dizer exatamente “Era uma vez”.


A verdadeira lenda de Branca de Neve
Quando nós temos crianças em casa nós temos a obrigação de saber as historias infantis para poder passar para eles o que foi que realmente aconteceu, e uma das historias mais comentadas, principalmente entre as meninas é a Branca de Neve.
Diz a fabula que a mãe de branca deu esse nome a ela porque ela era muito branca, assim como a nave, passado algum tempo a rainha morreu e o rei ficou viúvo. Passou alguns anos até que ele casou novamente, com uma mulher muito malvada.
Essa mulher tinha que ser a mais bela do reino todo e um dia seu espelho mágico revelou que a mais bela era a Branca de Neve, então ela ordenou que matassem a branca de neve, a um servente dela, e como prova que ele trouxesse o coração da moça no cofrinho que ela o deu.
Na floresta o servidor não teve coragem de matá-la, e advertiu ela sobre as intenções da madrasta. Branca de neve fugiu para a floresta, contou aos animais o que havia sucedido, e então eles a levaram para a casa dos anões, os sete anões.
Os anões ao chegarem de viagem e observar que havia tudo arrumado, eles estranharam, até que observaram a bela dormindo na cama deles. Após um consenso eles a deixaram ficar. A madrasta descobriu que a Branca ainda vivia, e bolou um plano para matá-la, envenenou a maçã e se disfarçou de velhinha.
Quando ofereceu a Branca, a moça aceitou e então ao tocar os lábios, ela caiu num sono profundo. A madrasta fugiu para o alto da montanha onde escorregou e morreu, os anões ficaram junto do corpo da amiga. Um príncipe preocupado com a choradeira parou e foi observar o que havia acontecido.
Foi então que ele viu a bela adormecida, ele se aproximou e a beijou, e o beijo quebrou o feitiço da bruxa, e braça de neve e o príncipe viveram felizes para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário